ESTACIONÁRIO
GRÁFICO
Muito mais do que um simples cartão de visita!
A Identidade Corporativa de uma empresa é muito mais do que um simples logotipo: esta indica toda a organização visual e estratégica de uma empresa. Podemos referir-nos como Identidade Corporativa, Imagem Corporativa ou Identidade Visual, sabendo que estará sempre a referir-se ao mesmo.
Uma vez que toda a Identidade Corporativa seja desenvolvida e aplicada, inicia-se a segunda fase da construção de uma marca, denominada Estacionário Gráfico.
O Estacionário Gráfico também faz parte da identidade visual de uma empresa. É nesta fase que se cria um conjunto de elementos gráficos, físicos ou digitais, que identificam a empresa. Deverá ser elaborado de forma coerente e em conformidade com todas as normas gráficas definidas na identidade visual.
O estacionário de marca deverá ser analisado tendo em conta a posição da marca no mercado, isto é, cada marca terá uma estratégia de atuação que irá definir quais os elementos principais e fundamentais para serem primeiramente implementados. Poderá haver marcas em que apenas fazem sentido elementos gráficos físicos e outras marcas que queiram apenas elementos gráficos digitais.
Eis alguns exemplos de estacionários que são imprescindíveis a qualquer marca