top of page

IDENTIDADE 

CORPORATIVA

Identidade corporativa, imagem corporativa ou identidade visual

A Identidade Corporativa de uma empresa é muito mais do que um simples logotipo. Esta traduz-se na organização visual e estratégica de uma empresa. Quando mencionado Imagem Corporativa ou Identidade Visual, saiba que se relaciona também com a Identidade Corporativa de uma empresa.

Para desenvolver uma Identidade Corporativa eficaz é necessário que, numa primeira fase, conheça exatamente o ramo do seu negócio, a forma como o mesmo atua e qual o seu público-alvo. Para esse efeito é realizada uma análise estratégica de todos os pontos da empresa, de forma a gerar reflexão e a apurar todas as respostas. Só após esta análise, com todas as questões respondidas, será possível determinar e desenhar uma identidade visual forte e distinta.

É importante, nesta fase tão inicial do processo de criação de uma marca, uma análise de concorrência, assim como uma análise SWOT. A definição da estratégia de marca será crucial para desenhar a identidade visual. Esta estratégia e reflexão irão conjugar todos os pontos positivos que pretende transmitir no design da marca.

Após (re)conhecimento da área de atuação e estratégias definidas é iniciado o processo criativo. A inclusão de todos os elementos anteriormente descritos no desenvolvimento da marca é crucial, assim como as condicionantes da psicologia da cor e da forma ao negócio. 

O objetivo é criar uma linguagem comum e consistente em toda a marca desde a inclusão do logotipo até aos materiais de promoção como brochuras, decoração, sinalética, outdoors etc.

Com uma imagem coerente e consistente desde o ponto A ao Z, esta irá transmitir todos os pontos positivos da empresa gerando confiança, credibilidade, seriedade, distinção, segurança, inovação ao seu público-alvo.

Importante será de mencionar que uma Identidade Corporativa deverá ser acompanhada, sempre, por uma Comunicação Corporativa, isto é, a ligação de todos os elementos da marca nos vários canais de comunicação. Assim sendo, é igualmente importante a publicidade, a política de relações públicas, a decoração de instalações e o relacionamento diário dentro da empresa.

 

Compreendemos que cada negócio terá a usa fase de crescimento singular e, por esse motivo, dispomos de packs que o irão ajudar a impulsionar o seu negócio tendo em conta o que pretende gastar.

 NOSSO PROCESSO DE CRIAÇÃO
SIMPLES E OBJETIVO

Reunião de apresentação e conhecimento de objetivos 

Análise e reflexão do posicionamento da empresa no mercado + Questionário de marca 

Identificação da missão, valores da marca e qual a mensagem que pretende transmitir

Briefing e Moodboard criativo  

Revisão e acompanhamento do processo 

Aprovação do design geral e dos materiais de comunicação

Pesquisa da concorrência e reflexão sobre a mesma (Relatório) 

PREPARÁMOS
PACKS IDEAIS PARA SI

MINI BRAND

Focado para pequenas e médias empresas que estão a começar e precisam de direção criativa e logotipo

ESSENCIAIS DE MARCA

Focado para start-ups que ambicionam chegar mais longe e atingir objetivos concretos através de uma abordagem criativa

COMPLETO

Focado para qualquer empresa que ambicionam atingir o seu maior potencial de forma a obter impacto no mercado através do branding e estratégia de comunicação

MARCA & WEB

Obtenha resultados através do digital. Focados na estratégia e na construção de website de sucesso para a sua empresa

QUAL A VANTAGEM DE CONTRATAR UM DESIGNER?

O QUE TEMOS PARA OFERECER?

DESIGNS ÚNICOS E INTEMPORAIS

Ajudamos a criar uma imagem coerente, profissional que se distinga no mercado

CONTEÚDO ÚNICO BASEADO NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Especialistas em construir uma estratégia focada nos objetivos da sua marca

QUER SABER MAIS SOBRE OS NOSSOS SERVIÇOS?

bottom of page